Pular para o conteúdo principal

Ourobolos*

Neste fim de ano eu percebi uma coisa diferente. Não é só mais um fim de ano...
É o fim de um ciclo pessoal.

Vários fatos ocorreram e só agora estou percebendo um certo padrão:

- Estou no ultimo período da faculdade
- Ultimo ano como estagiário
- Ultimo ano que mantive contato com 2 seres que eram meus melhores amigos
- Quatro pessoas entram e saem da minha vida sentimental...
- ...e duas do passado retornam
- A família foi reconfigurada. Um membro saiu
- E outro entrou. Lá distante, nas origens, um elo antigo se foi para sempre...
- A vida parecia muito solitária. Então criei este espaço virtual
- Cujo fim não tenho mais idéia de quando vai ser. O projeto anterior foi anulado

***

A faculdade está terminando. E estou totalmente indiferente a essa questão.

***

O trabalho continua. Agora vou ganhar um pouco mais (espero), existem boatos de falência, mas adquiri um certa experiência que me diz pra não acreditar em especulações do mercado. Existem muitas maneiras de maquiar uma situação a seu favor. A empresa sabe bem disso.

***

Dois seres que eu considerava um pouco mais próximos de mim, entraram em conflito. Ambos mostraram as suas verdadeiras facetas. E quer saber? Não gostei do que vi...

Permaneci neutro e consequentemente o tempo os enviou para longe...

***

Ela foi uma ilusão. Como havia previsto, fantasiei demais as coisas. Espero que isso não se repita, embora, às vezes, eu me considere previsível demais. Terminou da maneira como começou: Simpaticamente indiferente.

Ela foi uma grata surpresa. Gostei muito de conhece-la e foi um tempo relativamente curto em que imaginei que poderia haver a mais do que uma amizade. Feliz (ou infeliz, tanto faz) mente, o Destino se encarregou de leva-la para outros caminhos. E como ele é cheio de surpresas e ironias, acabou que eu fiquei muito amigo dela. E espero continuar assim...

Vc...

É estranho quando surge uma sintonia assim. Mais estranho ainda quando a distancia nos faz adivinhar pensamentos e sentir emoções parecidas. Parece que vc chegou ao fim da sua busca e eu fico feliz com isso. Vc merece...

Quanto a ela, bem... é uma pena que não tenha dado certo. Tive a minha parcela de culpa. Sei que sou complicado e isso só terá solução quando eu achar alguém que me entenda. Agora ela está muito bem por sinal e faço votos fique assim durante um bom tempo. Ela é outra que merece isso, alias, creio que todos merecemos...

***

Das que retornaram, as duas lêem este espaço:

À linda poetisa da Lua, eu destilo meus agradecimentos pela sua amizade e atenção. Ela é sensivelmente inteligente e serena. Tal qual a sua musa inspiradora.

À pessoa que me manda e-mails quase todos os dias e que nutre um sentimento especial por mim: Vc tem uma vida pela frente, assim como eu. Se algum dia nossos caminhos se cruzarem novamente, não será em vão. Sinto por não ter dentro de mim o mesmo sentimento reciproco ao seu. E de todas as mensagens que vc me manda de apoio, reflexão e pensamentos, eu tmb espero que vc as leia e ache inspiração em algumas delas. Fica bem... eu continuo por aqui.

Ainda existe uma outra entidade que só conheço pelo espaço virtual. Ela é bem esquiva e monossilábica, porém gosto dela...

***

Aqui eu expunha as minhas opiniões sobre o futuro desintegramento da família e o meu suposto destino. Coisa natural até, visto que toda matriz tem o seu ponto de quebra. E dos pedaços nascerão novas matrizes.

Falando em matrizes. Eis a mais nova...

...e saudades da que se foi.

***

Sobre a criação do In Loko? É... estou gostando. Pensei em parar com um ano, mas acho que ainda tenho um pouco de neurônios pra queimar. Falando em blogs, sinto saudades do Adriano Vinagre (antigo Lepárido) e da Manu, sei que eles não vão ler isto aqui. Mas queria dizer que sinto falta deles... Realmente foi uma pena os dois terem terminado os seus respectivos espaços e coincidentemente quase ao mesmo tempo. No mais, tmb conheci muita gente interessante por aqui.

***

Este post não tem a pretensão se soar como despedida. Talvez ele venha a calhar mais como um informe deste ciclo que 2004 representou pra mim. Eu queria tê-lo postado no dia 01 de dezembro, mas não pude.

Despedidas são tristes, estranhamente eu gosto delas. Se forem de pessoas ou coisas que damos valor, elas adquirem um tom de eternidade. Saudosa eternidade...

...e o ciclo se fecha. Outro vai se iniciar em breve.

Espero ver vcs lá...

*Ourobolos - a serpente que engole o próprio rabo fechando-se em si mesma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

"Virtualand"

Gosto quando há divergências de idéias. É da minha natureza discutir, dar opiniões e ouvir pontos de vista diferentes dos meus. Acontece cada vez mais. E me preocupa por um lado, pois nem sempre as questões são relevantes. Bem, na verdade não é nem isso... O que me preocupa mais são as reações das pessoas com quem mantenho semelhante tipo de contato. Isso é bem comum de acontecer quando entro num local em que predomina a opinião alheia de maneira bem clara. Como por exemplo: um blog. Não sou de discutir post (já fiz isso no passado, e não vale a pena), mas se vejo que a idéias que está exposta é do meu conhecimento tmb, não resisto e meto o bedelho. De forma bem característica. Muitos me chamarão do contra , ou virão com aquele papinho pseudochato: “Se vc não concorda, pq comentou? Pq freqüenta o blog? O que vc tem contra a opinião alheia? Cada um é cada um. Temos que respeitar” e blá, blá, blá, blá... Sei que tem muita coisa aí que faz sentido no final das contas. Mas,