Pular para o conteúdo principal

+++ Luto +++

Deveria estar... mas, não estou...

Anteontem faleceu uma tia minha lá na Argentina, ficamos sabendo ontem de madrugada. Triste...

A minha avó paterna só teve 2 filhos, a irmã do meu pai (que Deus a tenha agora), preferiu ficar morando lá. A idéia de mudança veio a partir do meu pai e todos na época ficaram chamando ele de doido, pois o Amazonas tinha (e talvez tenha até hoje, infelizmente) a fama de reserva indígena, terra de ninguém, meio do mato, atraso e um monte de besteiras mais... Argentino, principalmente da capital, sempre foi meio barrista. Mas nada que se diferencie muito do bairrismo que temos dentro do nosso próprio país.

Mas não é esse o tema que quero abordar neste post...

O que considero estranho é o fato de eu não ter me chocado o bastante com a morte dela. Incrível! Nem no dia que o meu avô paterno (instituição viva da família Ferreira, até então) foi dessa pra melhor, eu fiquei muito triste. Só um pouco... Mas chorar, ficar melancólico, se sentir mal, não... Hoje, refletindo melhor, tento chegar a conclusão de que isso se deve ao fato de que eu não ter tido muito contato com as respectivas pessoas. Com a minha tia então nem se fala, a ultima vez que a vi foi na viagem que ela fez pra cá em 2000.

Mas mesmo assim é estranho, acho que talvez até tenha sentido algo, mas creio que eu tenho algum sentido de autodefesa que me faz bloquear emoções. Fica mais lógico se colocado dessa maneira, pois quando o meu pai me contou eu automaticamente quis desviar os meus pensamentos para outro assunto. “Sou insensível”, pensei por uns instantes, depois fiquei me colocando em xeque pra saber como me sentiria se isso tivesse ocorrido com uma pessoa mais próxima a mim. A resposta é uma incógnita, acho que nunca perdi alguém que julgasse próximo a mim. Penso que talvez eu seja igual a minha mãe, no dia em que o meu avô morreu, ela não chorou, não esperneou e não se desesperou um só instante. Nem durante o veleiro ou o enterro. Uma semana depois morreu um peixinho do nosso aquário. A mulher faltou morrer junto! Ficou mal a semana inteira. Bloqueio de emoções é um troço que sempre vai procurar uma válvula de escape, cedo ou tarde...

Só o tempo vai dizer se é assim que sou...

Pena mesmo senti do meu primo, ele tem a mesma idade que eu. Perder a mãe nova (44 anos) por causa de uma pneumonia deve ser traumático. Nessas horas a gente vê alguns dos motivos para os quais o ser humano necessita acreditar em algo além do que vê e toca.

Mas não vou falar de religião aqui, este tmb não é o assunto deste post...

Qual é o assunto deste post então?

Este:

Prestar honras a dona Teresa Elvira Villagra Bondziul. E desejar consolo e paz para a sua família. Que assim seja...

Ah sim! A minha avó não sabe da noticia e creio que nunca ficará sabendo, achamos melhor assim... Aos 78 anos essa informação não é das melhores...

Estranhamente só agora me sinto melancólico, talvez necessite romancear um pouco os fatos para poder sentir algo. Dificilmente consigo digerir realidade nua e crua, mais uma vez vou depender do velho titã pra saber se isso é bom ou ruim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL