Pular para o conteúdo principal

Vamonos!

Quero ir embora...

Tá tudo bem por aqui, não estou mais triste, não estou mais me sentindo tão só e finalmente a ficha caiu. Eu dei uma porrada no aparelho quando ele teimou em engoli-la, ainda bem que ele se mancou na hora e completou a ligação:

“Alô? Sim, sou eu.. Olha... Eu acho que já está na hora de tomar uma atitude sabe? Esse negocio de “Destilar Idéias” soa muito pretensioso e tal. O que? Ah tá certo! eu sei que vc gosta de escrever e tal, mas pô! Veja o mundo rapaz! Estás ficando alienado! Sim? Sei, sei... quem não é alienado hoje em dia não é mesmo?”

Um dia em cima e no outro embaixo... Onde foi que eu li isso mesmo?

Ah! Lembrei...

“...vc tem noção de quanta gente está saindo dessa e dando bola pra outras coisas?”

Tenho sim. Meu quintal está cheio de blogs mortos... Eu os enterrei lá...

Mas não é a isso que me refiro...

“.. tá! tá bom...sei que vc gostava de ler alguns deles, sei que era o único contato que vc tinha com gente tão distante, sei que vc sente falta de pessoas com outro ponto de vista. Logo...er... a que vc se referia mesmo? pois é! É isso mesmo! As pessoas vivem as fases de acordo com o que elas especificam como importante pra elas, sim, sim, certo. Humm? Como? Quer ir embora? Pra onde?”

Pra algum lugar diferente, de clima ameno e que valorize algo além de clichês fúteis sobre pessoas. Algum lugar que não precise importar cultura pra se sentir parte de algo, algum lugar onde as pessoas leiam mais, conversem mais, se conheçam mais. Mas de uma maneira saudável, especial...

...algum lugar que não viva eternamente na promessa de “ser grande”. Que não use isso como desculpa para o seu enorme atraso.

“Sabe garoto, vc devia valorizar mais o que tem”

“Um dia vc conhecerá outras realidades e verá que a sua vida aqui é ótima”


Talvez. Mas ainda assim eu quero o direito de conhecer outros lugares e outras realidades.

As vezes me sinto muito só por aqui...

“...mas se sentir sozinho, as vezes, não te dá uma sensação de ser especial?”

Não. Não mais...

“Então grude em alguém!”

Estou fazendo isso. Nunca fui tão social como estou sendo agora

“Alegre-se!”

Por que diabos as pessoas acham que quem não tem o seu tipo de “alegria”, é triste? Porque esse 8 ou 80 discriminatório?

“Desculpe. Foi mal...”

E porque tem que pedir desculpas por atos que foram feitos lucidamente? Pq usam essa condescendência imbecil de querer agradar a gregos e troianos? Não vêem que isso é irrelevante?

Veja bem meu amigo: eu não estou com raiva de vc pelo que disse, nem estou triste com isso e muito menos preocupado com o que vc irá pensar de mim agora.

Em outro momento talvez, mas agora não!

Estou apenas meditando sobre a situação. Da minha maneira, do meu modo.

“Vc é um chato!”

Finalmente! Uma ação verdadeira. Sem rodeios e sem glacê. Isso é bom! Te respeitaria mais se vc agisse assim mais vezes.

“Aff... Vou embora! Adios!”

e a ligação cai...

Ah! Como é bom meditar de vez em quando...

Mas na real:

Continuo querendo ir embora. Não de vez é claro! Mas por um bom tempo...


...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL