Pular para o conteúdo principal

Pingente

Aos 15 anos aderi a essa moda...

De lá pra cá, nunca mais fiquei sem ter algum penduricalho no pescoço. O meu primeiro foi uma cruz de madeira que tinha pertencido a 1º comunhão da minha irmã mais velha.

Nunca fui muito estético, mas na adolescência eu era o cumulo do cafona. A tal da cruzinha era pintada de preta e como se isso não bastasse eu serrei a traseira do tambor de uma bala de 38 (que tinha achado jogada perto de casa) e colei no meio da cruz, ficou um lance meio assim:

I I
I I
====@====
I I
I I


Sendo o @ a traseira da bendita da de 38. O significado daquilo a minha cabeça era mostrar como a fé estava ligada à violência... Na época estava lendo um livro sobre a Inquisição.
(os livros que leio sempre me influeciam, de uma maneira ou de outra)

Mas ainda não estava satisfeito e fiz a seguinte sacanagem:

I I
I I
==[ ]=@=[ ]==
I I
I I


Onde os [ ] eram uma bandeirinha do Brasil e outra da Argentina...

Por Odin! Que merda...Tosca, cafona, sem noção e pretensiosa. Porém eu gostava...

Na época estava lendo um livreco de bolso de Che Guevara e de alguns autores latinos e acreditava piamente na “união da América do Sul para rivalizar com o Imperialismo e tal, tal e tal”. Até que a idéia não é ruim, alias é ótima! Mas sabe como é adolescente empolgado não?

Depois a cruz acabou apodrecendo e eu a perdi num show do Paralamas...

Ainda passei por pingentes do próprio Che, Yng Yang, asas de águia, mais cruzes (cruzes!) e otras cositas más!

Até que decidi não usar mais esse tipo de ornamento. Um belo dia...

...tava revirando coisas velhas do quarto da minha avó, quando encontro uma medalhinha muito antiga. Era feita de um latão dourado e tinha um santinho em relevo de um lado e uma cruz em relevo (sempre cruzes!) com inscrições em Latim, do outro.

Achei bonita, mas eu não sou um católico praticante e nem sequer tenho o costume de ir pra igreja, usar pra quê?

Foi aí que a minha avó contou a estória daquela medalhinha:

“Quando vc tinha uns 3 anos de idade, a sua mãe ficava preocupada com alguns amigos imaginários seus. Vc vivia dizendo que via homem de preto e que ele sempre aparecia de noite na garagem de casa. Ninguém foi de dar muita bola, mas vc sabe como a sua mãe é. Logo vc passou a ver o tal homem na cozinha, na sala, no quarto e finalmente ao lado dela. Aí ela não quis mais saber de nada e te levou pra benzer numa ordem de padres exorcistas que havia em Buenos Aires. Os padres te benzeram e te deram essa medalhinha que é de São Bento ou São Caetano, não estou bem lembrada. Isso foi dado pra proteger vc e desde esse dia vc nunca mais falou ou viu algum outro homem de preto...”

Uau! Eu via youkais desde a mais tenra idade! Pensando bem, depois que fiz 6 anos nunca mais usei aquela medalhinha (a mamãe a tinha amarrada ao meu pulso) e por uma coincidência a tinha achado naquele momento. Porque não usá-la de novo?

Lá vou eu de novo. Comecei a usá-la e ainda aderi um boto minúsculo (golfinho do rio) que comprei num hippie peruano da Praça da Saudade. Era o mais próximo que havia do meu signo Peixes.

Mas ainda faltava alguma coisa...

Conversando com uma certa pessoa especial, descobri que ela usa um pingente da H. Stern que homenageia as diversas regiões do Brasil. Então ela me mandou pelo correio este pingente que vcs estão vendo aí embaixo. Veio em boa hora, além dos outros dois que já tinham um significado, este veio pra completar e fazer uma tríade.



Cariokinha eu sei que estou em dívida com vc e que eu prometi te mandar um que representasse a minha região (Amazonas), porém eu gosto da idéia de vc usar um “bondinho” no pescoço igual a esse que vc me deu. Dá a sensação de simpatia, carinho e amizade muito forte, apesar da distancia.

Além do que, ele reflete a luz de Selene! Vc sabe o que isso quer dizer não?

Bem, chega de mensagens subliminares por hoje...

Até pensei em fazer um flog pra colocar algumas dessas fotos posers que tenho. Mas eu não sou muito narcisista. Nada contra quem é. E nem acho que TODO mundo que tem flog é narcisista, apenas enxergo as coisas por esse ângulo quando me refiro a minha pessoa.

Mesmo pq o espaço pra escrever num flog é pequeno demais. E o que eu gosto mesmo é de escrever. Vcs já devem ter percebido isso não?

Um bom FDS pra todos, seja dormindo, fazendo amor, transando, beijando, conversando ou saindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL