Pular para o conteúdo principal

Pedestal e Comodismo (deja vú 4)

Nota: As partes em vermelho se referem a uma pessoa com quem eu vivi essa situação na época. Tais fatos já não tem mais nada ver conosco e hoje em dia somos bons amigos. Este post é em parte pra recordar uma passagem da minha vida que teima em se repetir. É como se tudo fizesse parte de um teste pelo qual devo passar para provar se sou digno ou não de tal ato.

Pelo menos é o que eu acho...

Sobre o lance do Pedestal, mais info aqui

*****


Numa longínqua quinta-feira, 8 de abril de 2004, Selph wrote:

Pedestal x Comodismo

Estepe. Isso mesmo... Quem já não teve um?

A palavra é pejorativa, mas não deixa de ser verdadeira. Eu já tive. Homem no geral encara isso como sinal de masculinidade acentuada. O cara é garanhão, nunca fica na seca e sempre tem algo pra comer. Já a mulherada acha isso galinhagem e safadeza (embora muitas usem desse artifício várias vezes), rendem frases como: “vcs homens são todos iguais!” e tal...

Mas eu quero abordar o outro lado. Nem sempre o estepe é o coitadinho e o que “usa” é o vilão. Eu já fui estepe e posso dizer que na maioria das vezes tinha consciência de que eu era apenas diversão. Não me sentia mal, apenas queria curtir tmb, não me iludia e isso é uma coisa que pouca gente entende, que às vezes o estepe tem consciência de sua condição e gosta disso...

Não era o meu caso, eu estava a fim de me divertir sem me importar com o que diziam. Mas como tudo tem uma primeira vez eu acabei por entrar no jogo e passei a gostar da pessoa de verdade. A dita cuja não teve a bondade de me avisar que não era pra eu me empolgar demais e acabou que eu fiquei apaixonado... Que meigo...

Meigo e fudidamente doloroso, vc sabe que vai se dar mal e acaba indo em frente assim mesmo...

Pq? Bom, isso varia, mas no meu caso era pq eu achava que ia tirar de letra a situação. Fazer o que? Me estrepei... Fiquei me odiando por não ter seguido os meus instintos e saído fora daquela situação e é claro, culpando a pessoa com a qual tinha ficado por causa disso...

Só agora entendo o lado dela, nunca tinha me iludido e sempre dava mostras de que não era pra eu levar aquilo a sério. Só não me mandava pastar de vez pq não queria perder o estepe, ou seja, por comodismo. Essa é uma situação em que o próprio estepe tem que se tocar e terminar com tudo...

Existe uma pessoa que eu poderia encaixar nessa situação. Ela poderia ser um “estepe” pra mim, mas já deixei bem claro desde o início os meus sentimentos em relação a ela. O que acontece é que essa pessoa insiste em dizer que vai ignorar o que sente por mim (segundo ela, é mais do que simples diversão) e que não era pra eu me preocupar.

O que vai acontecer? Nada... Vai tudo continuar na mesma... Até que ela se toque que esse artifício não funciona. Não é por meio da insistência, de pena ou de conveniência que alguém consegue a pessoa que deseja. É uma coisa que rola ou não.


Eu aprendi isso a duras penas e espero que ela entenda e que não fique me culpando. Isso não leva a nada e faz perder muito tempo...

Coloquei o pedestal versus o comodismo pq são dois lados da mesma moeda. Quem idolatra, tem um objetivo claro e sofre por isso, portanto faz da pessoa um pedestal, quem é idolatrado tem duas opções: ou deixa claro que não rola ou se aproveita disso. Se ele deixar claro e negar algum contato, pelo menos é honesto.

Se aproveitar o perigo é dele acostumar-se com a idolatria(comodismo) e ficar na mão de quem a exerce. Isso acontece, por incrível que pareça a mesa vira com muita facilidade...

*****


Bom final de semana gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL