Pular para o conteúdo principal

Yakult - vai ou não?

Três convites até agora...
E cabeça dura como sou, ainda não me decidi a entrar em nenhum...

Pq será?

Antes da Internet, eu tinha uma opinião bem preconceituosa com relação a tudo que era do mundo virtual. Nem de computador eu gostava. Tinha aquele ideal babaca e ultrapassado de que “a tecnologia vai nos dominar e viraremos meros fantoches de bits”

Mas felizmente isso sumiu rapidinho quando fiz o meu primeiro e-mail. Depois pulei para os sites de encontro, blogs e finalmente Messenger. Chats eu nunca tentei entrar, achava confuso o lance de conversar com mais de uma pessoa numa tela.

Sei lá... Achei estranho... Sei que no Messenger isso pode rolar, mas acontece que o sistema de poder adicionar quem vc quiser na conversa transformou aquilo num lance mais reservado. O que acabou me convencendo.

Eu tmb nunca freqüentei Fóruns...

Sei que sou leigo em muita coisa. E aí vêm o Orkut e como toda novidade, vira vício bem rápido.

Até hoje não sei como aquilo funciona, qual a motivação?

E-mail é o similar ao correio, só que virtual – OK!
Sites de encontro são pra: zoar, conhecer gente nova, transar ou até mesmo achar a sua cara metade – OK!
Blogs são paginas pessoais da Net em que vc faz o lhe der na telha. A vantagem é que é bem mais simples e fácil do que fazer um site – OK!
Messenger se baseia no estilo dos chats, na verdade é um chat. Só que bem mais reservado, e fácil – OK!

E Orkut? Ah tá! Comunidades Virtuais, mas o que vem a ser isso?

Será que...





...é algo assim?

Ou ainda...




...assim?

Não sei... Porém, se fosse pra adotar esse aspecto, toda a Internet seria reduto de solitários.

E não é assim. Os nerds não são os únicos a dominar a Net. Todo tipo de pessoa circula pela rede atualmente.

Começo acreditar que o objetivo de tudo isto não é isolar pessoas (como alguns leigos acreditavam anteriormente) e sim aproximar gente que na vida real teriam pouca ou nenhuma chance de interagir, de se conhecer...

Mas é preciso estar com pé atrás mesmo assim.

Viram o que aconteceu por causa do Sexkut?

Tudo não passava de um boato, formulado genialmente pelo Mr. Manson e confessado aqui

Perfeito. Como o próprio autor da obra prima disse:

“Vai ter muita gente falando eu já sabia, muita gente correndo para editar matérias e posts para não passar vergonha, muita gente duvidando, muita gente ficando na dela e esperando a barriga ser esquecida... Felizmente essa ala é a minoria. A maioria absoluta vai ser de pessoas reconhecendo a força que a internet tem (não o Cocadaboa, a Internet). É sempre bom para o ego enganar uma caralhada de pessoas, além de fazer algumas pararem para pensar um pouco e olharem todo o tipo de informação apresentada pela mídia de uma maneira mais crítica”.

O mais engraçado é que depois da polemica toda com relação aos “nobres patos” (entre eles, vários jornalistas e colunista respeitados), os malucos resolveram criar o troço de verdade.

É incrível como que na Net assim como na Tv nada se cria tudo se copia. Mesmo que a fonte seja duvidosa...

É incrível que essas coisas se espalham...

E é incrível como vc fica tentado a fazer parte delas...

O fato é que (acho) entrarei nessa tmb. O que vai resultar daí eu não sei...

...e só.

P.S. – Créditos aos Malvados pelas imagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

"Melancolia"

Sempre achei que isso era um misto de falta do que fazer com frescura.... Mas agora vejo que não é tão simples... Quem dera fosse! No meu caso não seria melancolia em si. Mas sim uma sensação de que algo está se perdendo. Com o passar do tempo, vou vendo que tudo é uma questão de fases. E momentos... Por exemplo: Pensei nas possibilidades que tenho a partir de agora. Estou livre, nada me impede de escolher um caminho novo. Isso esta se mostrando mais forte em 2 esferas: A pessoal e a profissional. Enquanto a profissional está em vias de se normalizar, a pessoal continua uma incógnita. Sempre foi assim, mas pela primeira vez estou estranhando a falta de perspectivas nesses assuntos. Solidão não é uma constante que incomoda quando vc está de fato preocupado com outros assuntos ou sarando feridas. Mas o que acontece quando acaba a recuperação e vc vê que o que sobrou foi...nada? Vejo que escavar o fundo da panela é padrão nesse casos, quem sabe ainda não tem um pouquinho de co