Pular para o conteúdo principal

EXPO 2004

Cara, eu odeio Exposições e eventos do gênero. Simplesmente pq eles são o sumo do stress...

Ontem eu até queria postar algo irrelevante como de costume, porém não deu. Passei o dia trabalhando no Centro de Convenções do Studio 5.

Pra quem não é daqui, o Centro de Convenções é o local onde se fazem a maioria dos workshops, palestras e exposições da cidade. Algumas empresas dos Distrito Industrial foram convidadas a mostrar os seus produto nos determinados stands. É tipo uma exposição de produtos. E todo mundo quer fazer bonito, visto que o Presidente está na cidade e irá inaugurar tal evento...

No stand da empresa em que trabalho eram necessários 6 pontos de rede. Pra fazer demonstrações com as maquinas, emulação e frescuras em geral. Bem, lá fui eu com o velho papi fazer o serviço.

Mas que droga! A porra do stand ainda não estava pronto! Trabalhar no meio da serragem, poeira e tinta não é lá muito agradável... Fizemos o que podíamos e ficamos de voltar no outro dia (hoje).

15/09/04 - 8:30 da manhã:
Tava feliz as pampas! Acordar mais tarde e ir trabalhar num horário de gente é legal! Os caras do acabamento só fizeram botar o carpete e dar uma pintada na bodega lá. Faltavam colocar os cartazes e dar os retoques gerais. Pelo meu lado faltava configurar as seis máquinas. O único problema era o tempo. Era de conhecimento geral que as 11:00 hrs todos deveriam evacuar o local para que a guarda oficial do barbudinho, desse uma vistoria geral nas imediações. Sabe né? Pra ver se não existem armas escondidas, bombas ou algum raio da morte venusiano. Tudo questão de segurança...

9:30 hrs:
Vou te contar viu? Esses peões que a empresa contratou são foda! Em um hora só conseguiram colar UM cartaz! Eficiência é isso aí! O pior é que a gente não pode falar nada pra eles, já que eles tmb são terceirizados. O responsável pela arrumação geral era um paulista bem maluquinho, designer ou arquiteto, não lembro... O cara era mó largadão, mas gente boa! Porém a equipe dele era uma merda...

O foda foi que eu e a galera do CPD acabamos nos atrasando no trampo de configuração por causa desses percalços.

O alto falante dá o primeiro aviso:

Lembramos aos senhores que o tempo de montagem e manutenção geral se dará até no MÁXIMO 11:00hrs. Após este horário, pedimos encarecidamente que os responsáveis se retirem do local. Grato.

Tudo bem, temos tempo...

10:00 hrs:
Estamos bem! No horário! Já colocamos DOIS cartazes, só faltam QUATRO... – dizia o tal designer pra mim. Eu olhava pro nicho e só via uma confusão de papéis, folders e madeira de compensado... Etâ ferro! E o chefe cobrando:

"Como estão as coisas?"
"Bem, estamos terminando a configuração"
"Quantas maquinas faltam?"
"Er...4..."
"PORRA!!! 4 ? O que vcs estão fazendo aí parados? Vão trabalhar porra!!!"
"Tá seu Hernani! Mas é que tá difícil a gente ficar trabalhando com um bando de nego furando parede e pregando madeirame nas nossas cabeças..."
"Não quero saber! Tem que estar tudo funcionando daqui a uma hora! Vamo lá!"
"Sim Sr.!"

Alto falante:

Atenção! Aviso prévio. Daqui a exatamente 30 minutos os portões de acesso irão se fechar e não será mais permitida a entrada de pessoas no local. Grato!

10:30 hrs:
A coisa tava começando a degringolar. Os excelentíssimos marceneiros fizeram o favor de quebrar um dos vidros da prateleira. Os experts e ultra velozes colocadores de cartazes, conseguiram arrancar metade da tinta da parede principal. Tiveram que se virar pra arranjar tinta branca naquela hora. Felizmente nós conseguimos configurar todas as máquinas. O negocio agora era começar a rodar os testes...

E toma-lhe tinta, poeira e papel pegajoso. Tivemos que dar um tempo para que os ilustres senhores terminem o seu trabalho, de modo que nós pudéssemos terminar o nosso. Isso se o chefe não tiver nos comido o rabo até lá...

Alto falante:

Estamos informando que a Guarda Oficial entrará a qualquer minuto e gostaria de não encontrar NINGUÉM no local. Voltamos a pedir: POR FAVOR! FINALIZEM AS TAREFAS E SE RETIREM DO AMBIENTE. Obrigado pela atenção!

Olhei para os lados e vi que ainda haviam muitos stands por terminar. Temos tempo...

10:45hrs:

AF:

ULTIMO AVISO DE RETIRADA! OS AGENTES DO GOVERNO SE ENCONTRAM NA PORTA DO CENTRO DE CONVEÇÕES. POR FAVOR! LARGUEM TUDO QUE ESTIVEREM FAZENDO E SE RETIREM DO LOCAL IMEDIATAMENTE! GRATO!

"Eu vi dois deles! Eles parecem aqueles caras do Arquivo X" – dizia um colega meu...

Bem, tirando o fato de que a pintura ficou uma merda, de que falta fazer o teste de duas maquinas, de que temos que limpar tudo (e não tínhamos nem vassoura) e de que tem um cara lá no teto pregando o logotipo da marca, até que estamos bem...

10:58 hrs:
Ufa! Terminamos! Vamos embora!

"Peraí! Falta uma maquina!"

Era um tiozinho da produção da empresa veio correndo com uma caixa nas mãos... Oh céus!

“Que porra é essa???” – disse o Administrador do CPD
“Mandaram agora” – respondeu o tiozinho. “O diretor acho de bom tom colocar uma impressora a laser mancomunada com a principal!”
“Mas porra! Deviam ter avisado antes! Temos que mudar toda a configuração agora!”
– disse
“Ah! Cara! Não sei... O meu trabalho era só trazer a maquina até aqui. Agora é com vcs...” – sentenciou o tiozinho
“PORRAAAA!!!” – todos
**********************************************************************
“Bien, Seby, yo me voy agora. O resto boçe assume aí tá? Bou almorçar! Tchau!” – e o meu véio foi embora...

“Falou pessoal! Espero que tenha ficado ao gosto de vcs. Qualquer coisa me liguem. Eu e a minha equipe estamos a postos!” - despedia-se o designer-arquiteto

“Equipe de merda” – rosnei
“Tamos Fodidos!” – proferia o Administrador
“E mal pagos” – eu reiterava.

AF:

Atenção! Pedimos aos que AINDA se encontram no local que se retirem pelo Portão B! Os agentes da Guarda Nacional estão entrando neste momento. Estiquem uma faixa e alerta nos stands e se dirigiam a saída imediatamente!

11: 05 hrs:
“Que embrulho é esse aí?” – Perguntou um armário de ébano pra mim
“É uma caixa de impressão” – respondi
“Abra!” – ele ordenou
“Mas está cheia de toner Sr...” – eu disse
“ABRA AGORA!” – trovejou

Porra! Abri, me sujei todo de toner, fui revistado e GENTILMENTE convidado a me retirar do local.

“O que vcs ainda estão fazendo por aqui? Não ouviram os avisos de retirada” – Perguntou um clone do Steven Seagal
“Sim ouvimos, mas ainda restava trabalho a fazer” – dissemos
“Terminaram?” – perguntou novamente
“Agora sim. Podemos ir?” – respondeu o Administrador
“Sim, porém as saídas estão lacradas. Terão que sair pela saída alternativa. Por favor me acompanhem” – finalizou

Acompanhamos. Eu sujo de toner nas mão e blusa e meus dois amigos (o Administrador e o técnico) carregando as ferramentas (que não eram poucas). A tal saída alternativa era umas das saídas laterais do prédio. Quando saímos tinha uma pá de gente lá fora. Todos olharam pra gente com uma cara de “Mas quem são esses?” , pois saímos escoltados por dois agentes do governo.

Bem, eu cheguei aqui no trampo faz mais ou menos uma hora. Tô aqui rezando pra que não dê problema lá e tenham que me chamar. Se bem que avisaram pra eu ficar de stand by , pra qualquer problema que surgir. E de cel. ligado...

Cara, eu odeio exposições!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL