Pular para o conteúdo principal

Muitos devaneios...

Então... Hoje eu tô afim de falar sobre o tédio ativo e...

Pare!

Quem disse isso???

Eu...

Eu? Eu quem?

Ora, vais dizer que não me conheces?

Não! Quem diabos tá escrevendo ao mesmo tempo que eu?

Se permites, me apresentarei...



Este sou eu...

Uma gravura de séculos atrás?

Não ignóbil! Me chamo Zéfiro!

Ah! Sim... O vento oeste da mitologia grega certo?

Exato.

Ok! Posso saber o que diabos vc faz na minha cabeça? Eu sei que ela não tem muito conteúdo, mas daí estar cheia de vento já é demais...

Leigo! Por acaso não sabes que eu sou a tua outra personalidade?

Personalidade? Como assim? Eu não tenho dupla personalidade!

É claro que tens. Aliais todos os seres vivos e racionais possuem mais de uma. Já dizia Hesse: “Cada homem é composto de vários outros indivíduos que habitam o seu interior”

Tá bom. Eu li o livro, não precisa me explicar. Mas me diga, o que vc quer aqui? Este espaço é exclusivo pra mim! Além do que, essa estória de discutir com outras personalidades no blog, já é pra lá de manjada...

Mas eu não pretendo entrar em atrito com vós

Olha só: aqui, aqui e aqui, já fizeram isso antes. O que vc pretende então se manifestando assim? Ser original? Tá longe...

Antes, permita-me corrigir-te: No primeiro link tu estavas te referindo ao gentil Sr. que se deu ao trabalho de rescrever o livro sagrado do hebreus certo? Pois bem, devo avisar-te que este indivíduo nunca manifestou dupla personalidade. Apenas personificou seus devaneios íntimos na figura de uma ave característica do nosso país. Tal ave não era portanto uma outra personalidade dele e sim a materialização da sua consciência.

Sei...

O segundo link refere-se a um jovem deveras talentoso neste terreno cheio de excessos e ilusões que é a Internet. Apesar do seu respectivo nome virtual querer fazer jus ao anonimato, ele me parece desde então, muito interessado em saber como a sua imagem está sendo divulgada. Ah sim! Talvez em certos momentos ele manifeste outros eus, mas na maioria da vezes está apenas explicando a sua vivência na Internet a partir do seu ponto de vista. Os personagens tão variados são apenas exemplos de como ele enxerga o mundo. Alguns poderiam se incluir numa mesma categoria que a minha, entretanto acredito que eles abrangem uma esfera mais pública do que privada...

Mas ainda assim são diferentes pontos de vista abordados da mesma forma... Continuo perguntando, o que vc pretende?

Paciência meu gentil hospedeiro! O terceiro talvez seja o que mais se aproxima do meu real interesse nesta abordagem. Como já o conheces de longa data, deves saber agora qual é o meu objetivo.

Peraí! Mas há tempos que ele não vem mais com essa estória de diálogos com o seu eu interior. Mesmo pq era um troço pra lá de alienante e poucas pessoas (a não ser aqueles que o conheciam bem) entendiam tais diálogos. Mas eu consegui provar pra vc o que queria. Tá vendo? Essa sua idéia é o mais puro plágio.

Acontece que a minha abordagem aqui não será dada por este prisma. Entenda-me... Tu sabes que eu não sou do tipo que me alieno com respeito aos nossos assuntos íntimos. Sabes até que foi por pressão minha que iniciastes este espaço. Era eu quem precisava destilar idéias, visto que tu eras muito retraído para manifestar tal ato. O meu objetivo antes de tudo, será o de te mostrar o outro lado das coisas que não queres enxergar no momento. Mas não te preocupes, não irei me abster apenas aos assuntos pessoais, embora não haja outra maneira de abordar a esfera publica senão por eles...

Sei. Faz parte do meu estilo, na verdade faz parte do estilo de milhões de blogueiros espalhados pelo globo. Não há nada de original nisto e se pensar direito, tmb não há nada de original em um blog. Tudo já foi ou está sendo mostrado. Acredito que não seria a busca pela originalidade que me empurra pra estas bandas. Mas sim o desejo de manifestar algo. Evidentemente aí tmb está o desejo oculto de conhecer outras pessoas e outros pontos de vista. Acho que é por aí, pelo menos pra mim... Mas sim! Se este é o seu objetivo, muito bem! Vc o cumpriu com honra! Não precisa aparecer tão cedo novamente. Pode ir agora...

Fazes restrições exacerbadas à minha pessoa. Não me julgues tão rápido...

É que ainda não entendi o motivo de sua presença aqui. Foi só pra se apresentar por pessoal? Pra avisar que vc vai encher o saco de vez em quando por aqui? Pra revelar algum segredo cabuloso meu? Pra engrandecer os posts com coisas irrelevantes?

haha... Para tudo isso e mais um pouco. Mas não se preocupe, tratarei de ser o menos pedante e inconveniente possível. Alias, aparecerei quando existir alguma abertura em vossa mente ou quando citares algum termo que se refira a mim...

E eu fiz isso agora?

Fizeste no inicio: “Tédio Ativo”, lembras? Pois saiba que é neste caudaloso assunto em que eu vivo e me manifesto. Agora devo me retirar, já tomei por demais o teu tempo e a paciência dos seus preciosos leitores. Sei que alguns deles estão por aqui atrás de algo para distrair, de fácil digestão, com um certo toque de originalidade ou humor e que essencialmente seja curto. Haha, sei de tudo isto meus caros. Afinal de contas, isso é o básico que procuramos nos blogs. Até vc é assim, Selph...

Nem sempre...

Lembre-se meu caro: Este espaço é seu. Portanto, não devias te martirizar tanto com as opiniões alheias, elas tem importância sem duvida, mas saiba especificar quais são as suas prioridades por aqui. Conheço-te melhor do que ninguém e sei que estais preocupado com o alheio. Mas acalma-te, ainda não chegou a tua hora. Estais longe de ser um maníaco nestas paragens. Além do mais eu estou aqui para não permitir que isto aconteça. E chega meu bom homem! Já falei por demais de assuntos que só dizem respeito a ti. É chegada minha hora. Aguarde-me e saiba que posso me manifestar a qualquer momento novamente. Alias ela já presenciou uma das minhas aparições. Fique a espreita meu amigo.... Posso ser uma leve brisa ou um tornado terrível, mas não tenhas medo. Não será necessário tal ato. Ainda não... Adeus...

Vai ventinho, vai... Voa direitinho pra minha cabeça perturbada, tá? Caraca! Tenho que parar com a cafeína... Tô ficando ligado...

Bom FDS!

Um proveitoso final de semana, meus caros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL