Pular para o conteúdo principal

Entre futebol, Sandman e choppes...

Brasil 3 X 1 Argentina

E aí? Gostaram do jogo ontem? Pois é, eu não gostei muito...

Bem, não vou entrar no mérito da partida, mas se levarmos em consideração as chances que os celestes perderam, veremos que o placar seria bem diferente. Quanto aos pênaltis, bem , foi malandragem em 2 e acerto em 1. Tá 33 a 33... O importante é que os canarinhos ganharam, então comemoremos...

Lógico que não gostei da derrota da Argentina, os que me conhecem sabem que sempre torci por eles nos jogos. Não sei bem o porquê, acho que tenho simpatia pelos “hermanos” fora o lance de ter sangue e parentes por lá. Mas sempre que jogam Brasil e Argentina eu me desligo de tudo, até desconfiava que o Brasil fosse ganhar. Então digamos que já adquiri uma certa “casca grossa” pra me proteger dos comentários alheios. Dou graças a Deus por não ser fanático por futebol, se fosse tava perdido. Seria como um palmeirense que morasse num país de corinthianos...

Só não me peçam pra comemorar, pois isso eu já fiz (e muito) ontem. Se bem que nem foi muito comemorar, foi mais “bebemorar”. Um tiozinho da faculdade (sim, assisti o jogo todo num bar perto da faculdade, nem teve aula hehe!) ficou tão empolgado com o resultado que resolveu pagar uma rodada de chope pra toda a galera da sala. Sabe né? Esse jogo veio bem a calhar, justo na época de recebimento de salários. Ficamos até a 11 no “mardito”, tomamos todas...

Hoje tô que nem um zumbi...

Mas valeu. O que não digeri muito bem foi o que aconteceu após o fim do jogo, mas antes da choppada...

Logo que terminou o jogo, pensei em ligar pra uma pessoa. Eu a conheci pela Net tmb, ela é a personagem do post “Sobre uma conversa em uma noite fria”. Desnecessário dizer que ela me chamou muito a atenção. Digamos que ela faz o meu tipo, pena eu não fazer o dela. Mas enfim... Ligo e quem atende é a irmã dela. Peço pra chamá-la. Demora um pouquinho:

“Oi tudo bem? Vc recebeu a msg que eu te mandei pelo cel. da sua mãe?”.
“Tudo. Qual msg?”
“Ué? Aquela em que eu te convidava pra ir assistir uns DVD’s na casa da minha irmã, lembra que vc disse que gosta desse tipo de programa?”
“Ah sim! Olha, mas não vai dar. É que eu me sentiria deslocada entende?”.
“Como assim? Vc não disse que gostava?”.
“Disse, mas sabe o que é? Acho que não seria uma boa”.
“Er... por causa de minha companhia?”.
“Não, olha eu vou dormir. Amanhã tenho que acordar cedo e talz. Boa noite!”.
“Pô! Fala pq! Assim eu não te encho mais!”.
“Já te disse, me sentiria deslocada...”.
“Olha se vc tá ficando com alguém pode falar na boa. Mesmo pq nunca rolou nada entre a gente” (infelizmente).
“Não é isso, vc sabe que eu não fico com ninguém desde que o meu namorado foi embora!”.
“Cinema então?”.
“Talvez. Agora eu preciso desligar. Tchau!”.
“Então tá! Tchau! Um bei...”

......................................................

Droga...

Voltei pra mesa e fiquei reflexionando. É sempre assim, quando me sinto atraído por alguém, os fatos nunca colaboram. Ou é a pessoa que não está nem aí, ou são as circunstancias que não facilitam, ou talvez seja sina mesmo...

Fiquei martelando mais nessa ultima: Sina...

Tempos atrás eu ficaria otimista com relação a esse “talvez”, que ela deu. Hoje as coisas são diferentes, consigo perceber quando não sou bem-vindo. Antes tmb percebia, mas relevava, tinha um senso de otimismo maior. Só que até o otimismo vai embora quando a realidade insiste em pintar as coisas com matizes diferentes...

“Besteira pensar assim...” – tomo outro gole.

Na mesa o assunto é sobre os craques do jogo...

Isso não me interessa.

Às vezes viajo literalmente em diversas mitologias. Imagino-me como um cara que foi amaldiçoado por Afrodite ou por Dionísio a vagar pela existência, enganado por um e tentado pelo outro. Ultimamente devido ao universo pop dos quadrinhos, venho tentando achar um culpado pra essa minha sina... Mesmo sabendo que não existe culpado...

Ah! Mas alguns de vcs devem saber como são importantes os devaneios para um ser solitário...

O culpado em questão? Bem, não é nem ele e nem ela...É isto:



Um ser andrógino na verdade. Tão cínico quanto poderoso...

E embora o causador da maioria desses devaneios seja este:



Tão misterioso esse cara...

Às vezes, acredito que tudo se resume a ele:



“Destinações são freqüentemente uma surpresa ao destinado” Thessaly

Nem sempre minha cara feiticeira, nem sempre...

Devaneios...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL