Pular para o conteúdo principal

3º Superior

Ah! a faculdade...

Estou me arrependendo, definitivamente isso não é bom. Já mudei uma vez, de particular pra particular. Tudo foi por causa da distância e tmb porque o curso estava um bocado difícil (como eu não sou muito chegado a cálculos seria bater em cachorro morto). Aí veio esse novo curso na Paulista (bem pertinho da minha casa) minha irmã estudava lá e veio com o folheto.

“Tem tudo a ver com o seu trabalho. Além de ser de curta duração, só 2 anos” – ela disse

“Essa bodega tem aprovação do MEC?” – perguntei.

“Tem sim! Lembra que lá é faculdade e não Centro Tecnológico como aquele troço lá no cu do Judas que vc fazia” – ela responde.

“Mas aquele troço é uma das instituições mais avançadas em termos de tecnologia daqui” – rebati

“É, mas lá não tem infraestrutura, além do mais, do jeito que vc está indo é bem provável que só conclua essa sua bendita Eng. daqui a uns 5 anos. Lá vc completa em 2 e já pega Pós Graduação” – ela argumenta

“Não sei Nel... Talvez quando eu termine essa...” – balbuciei.

“A hora é agora! Aproveita que tem alguém te ajudando pagar e que vc é novo!” – retruca.

Argumento poderoso. Não o lance da idade e sim o lance da grana... Achava-me o maior falso por estar passando nos exames sem o devido aprendizado, talvez fosse hora de debandar mesmo.

“Tá bom, vou pensar” – disse finalmente.

Pensei bem rápido na verdade. O desgaste daquele ano, o trabalho cada vez mais stressante e... Bem, aí eu admito uma certa frustração em não fazer o que queria... Tudo isso aliado ao meu desempenho pífio, porém suado, foram os fatores que me levaram a abandonar o Cesf.

A vida na nova faculdade começaria no próximo período. Primeiro estranhei muito o ambiente, depois foram os alunos, o tipo de gente que estudava lá e por ultimo a Instituição em si. Ela é uma maquina de fazer dinheiro...

Foi aí que me deu mais vontade de cursar uma pública...

Mas a vida (curricular e acadêmica) continua, logo estava comendo no prato em que cuspia há tempos. Não é uma sensação boa; vc se sente totalmente fora do contexto. Não tenho amigos por lá, só conhecidos.

O curso foi se revelando cada vez mais macumba pra turista. E lamentável como o capitalismo engana tanta gente. Fico pensando na quantidade de profissionais sem preparo e sem consistência que vão inundar o mercado nos próximos anos. Mas meu caso é especial, o meu curso tá mais pra uma pós-graduação do que pra graduação, visto que as maiorias dos alunos já trabalham na área há anos. Logo, não existe muita exigência por parte deles pra pegar pesado no ensino, já viram 90% de tudo que está sendo ministrado ali. E o resto? Bem, a galera que tem pouco ou nenhuma experiência na área está fadada a depender da sorte. Sina ingrata...

Sinceramente não sei o que vou fazer quando acabar essa birosca, talvez entre na Pós (?) desse curso ou talvez chute o balde mesmo. Ainda tenho vontade de cursar Jornalismo, porém a disponibilidade de horários é o que ferra.

Este post é um desabafo contra a máquina capitalista que algumas faculdades se tornaram. Dar o aval pra criar cursos é uma coisa séria, deveria ser vista com mais atenção e não só pelo lado lucrativo da coisa. O meu curso ficará bom, mas só daqui há uns 4 ou 5 anos quando já estiverem sanadas todas as deficiências. Todo curso novato é cobaia, pois não existiram antecessores que mostrassem as falhas e eventualmente dessem tempo para bolar as soluções. Problemas que vão surgindo e não tem tempo para serem revistos com calma. Enfim, acaba ficando uma roda de soluções sem pé nem cabeça...

Mas pra quem quer só o canudo tá bom...

E assim vai...

Saudades do 2º Grau e daquela ilusão toda...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL