Pular para o conteúdo principal

Sobre uma conversa em uma noite fria...

"Se vc quer que as pessoas te achem inteligente, basta você concordar em tudo com elas" - não lembro o nome do autor...

Quinta feira, 22:15 pm, em frente a casa dela, frio...

Ela: "Noooosssaaa! Então, eu achava que na pública iria encontrar uma galera mais descolada, quer dizer, mais culta. Vc sabe que eu fiz particular a minha vida inteira e nunca gostei, pois achava as pessoas de lá egoístas e fúteis. Mas agora que entrei na publica me sinto no meio de um bando de ignorantes, sem originalidade, sem noção, cheios de manias e vocabulários iguais, que escutam o mesmo tipo de som, que vão aos mesmos lugares sempre, que...”

Eu: “Desce!”

Ela: “Hein?”

Eu: “Desce que o pedestal tá muito alto...”

Ela: “Como assim?”

Eu: “Só pq as pessoas não pensam ou agem da mesma maneira que vc, não quer dizer que elas sejam idiotas”

Ela: “Eu não disse isso! Eu convivo com eles na boa!”

Eu: “Realmente. Mas de uma maneira sutil, vc os exclui. Aliais, esse comportamento é comum em vc, vc mesma já me disse isso anteriormente. Eu te admiro por vc ter cuidado em escolher as pessoas com quem convive, mas por favor não suba muito além do seu ego, pq chega uma hora que não existe mais esse lance de ser inferior ou ser superior, mas sim de ser diferente”

Ela: “Eu tenho opiniões. E estou pouco me lixando se as pessoas gostam ou não delas”

Eu: “Isso é um contradição. Do que adianta ter opiniões próprias se vc despreza as dos outros? Esse comportamento traí o seu ideal de opiniões. Ao meu ver opinião é um palavra comunitária, no sentido de auxiliar na comunicação e não o contrário. Como vc espera se adaptar num local se ao menor sinal de contrariedade as suas idéias vc se fecha?”

Ela: “Não se trata disso, eu apenas não considero as escolhas deles certas. Eu tenho as minhas e eles tem as deles e eu não tenho nada com isso...”

Eu: “Quer dizer então que vc os ignora?”

Ela: “Na maior parte do tempo sim!”

Eu: “Então pq vc reclama que eles são fúteis?”

Ela: “Pq me incomoda”

Eu: “Então vc não os ignora tanto assim...”

Ela: “....ignoro sim! A opinião deles nunca vai me influenciar”

Eu: “Pois já influenciou...”

Ela: “Hã...?”

Eu: “Já influenciou. O tempo que vc levou questionando os motivos deles te mostrou o outro lado da moeda. Te levou a pensar neles, obviamente as suas idéias não mudaram, mas sofreram influencias por causa desse questionamento alheio. Influencias que só vão ser notadas a longo prazo”

Ela: “Vc quer dizer que eu vou ficar igual a eles? Nem fodendo!”

Eu: “Não. Quis dizer que vc vai parar de critica-los e começar a compreender os motivos deles, logo não vai ter mais essa aura de superioridade falsa”

Ela: “Eu não tenho isso. Eu sou diferente, só isso...”

Eu: “E vc quer respeito por causa de sua diferença não é?

Ela: “Lógico!”

Eu: “Então respeito-os tmb”

Ela: “Mas eu os respeito!”

Eu: “Não. Vc os tolera, é diferente. Já parou pra pensar que um dia vc tmb vai encontrar alguém que se julgue superior a vc? E que vai te tratar com a mesma condescendência que vc usa agora para com eles? E vc não é burra, vai sacar logo e vai querer saber o porquê da figura se achar mais do que vc. Logo, se os dois forem cabeças duras, vão entrar numa de roda de argumentos sem fim. Cada um questionando os motivos do outro, quando na verdade o há de melhor ao se conhecer pessoas e justamente o contrário: Trocar idéias e não tentar fazer que as suas sejam aceitas na marra. A opinião do cara não te agrada? Guarde pra vc! Se te encher muito, no máximo exponha a sua opinião de forma clara e evite entrar em discussões, pois no final pouco ou nada vai sobrar. Hoje em dia o ego fala mais alto do que as opiniões e ninguém mais aceita trocar idéias. Soa como ultrajante, fica parecendo que vc está se humilhando ao abrir mão de suas sagradas verdades para ouvir as idéias dos outros. Isso é a maior furada! Não é a má interpretação de idéias que resulta em conflito, mas sim a vontade de considerar sempre as suas idéias como verdade e as dos outros como mentira.”

Ela: “Se for assim então vc se contradiz! Pois agora mesmo vc está tentando empurrar “as sua verdades” pra cima de mim e tentar mudar a minha opinião. Mas eu não mudo! Eu tenho ideais! Eu sei o que é melhor pra mim, pois eu me conheço! Logo, como sei que sou diferente, entendo que o normal não se aplica a mim...”

Eu: “Mas eu não estou tentando te mudar! Tá vendo? Eu fiz apenas uma observação, tá certo que são opiniões minhas, mas foi só uma observação, uma idéia. Se vc quiser leva-la em conta ou não, tudo bem! Mas não encare isso como uma afronta direta pra vc! Pois não é! Agora me responde uma coisa: Eu discordei sobre as suas atitudes com respeito ao pessoal da tua faculdade. Veja Bem! EU DISCORDEI! Mas não passei a te ver como inimiga por causa disso... Pois bem agora me diga: Por causa da minha discordância com as suas idéias, eu me transformo num idiota?”

Ela: “Claro que não! Mas o caso é outro...”

Eu: “Não é não! É o mesmo! E aí que eu quero chegar, pode soar redundante o que vou dizer agora: Se vc quiser que os outros te respeitem por vc ser diferente, respeite os outros tmb. Apesar deles serem diferentes de vc. Viu? Não soou redundante? Então vamos simplificar: Respeite os outros como a si mesmo. Pronto!”

Ela: “Mas há pessoas que não merecem respeito...”

Eu: “Então não dê! Mas fique só nisso... Não vá além...Pois com quem vc não respeita não vale a pena ir além de uma simples discussão. Em contrapartida quando vc sente uma certa estima pela pessoa, vale a pena qualquer sacrifício para se fazer entender e daí restaurar a harmonia. Como eu fiz com vc agora, pelo menos é o que eu acho”

Ela: “Vc devia ter certeza disso...”

Eu: “E eu tenho...”

Ela: “Então porque falou eu acho ?”

Eu: "Porque estava esperando vc notar isso... E vc notou, que bom!"

Ela: “Seu sacana!”

Eu: “Hehe!”

Rola um abraço e um beijo. E todos viveram felizes para sempre, pelo menos até o outro dia...

Bom FDS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL