Pular para o conteúdo principal

Links

Algo que nunca fiz, mas que agora deu vontade...

Agora vai virar regra. Sempre que algum link for adicionado irei fazer uma breve descrição sobre ele por aqui.

Vou começar pela ordem em que os links estão:

Animes Comentados - Como já tinha especificado nos primórdios do meu antigo blog, eu gosto de animes. Não sou muito entendido do assunto, mas sempre gostei. Desde criança acompanhei os chamados “Live Actions” japoneses, logo daí pro desenhos foi um pulo. Esse blog é do Mestre dos Magos, um cara que comentava em outro blog de animes o Comentários Kravianos. Esse blog que fazia comentários sarcásticos sobre Cavaleiros do Zodíaco. Assim como ele, eu era um dos comentaristas de lá, logo tomei conhecimento da figura desde cedo. Ele começou um blog parecido com esse que freqüentávamos, só que em vez de fazer comentários sobre CDZ ele preferiu comentar outro anime famoso: YuYu Hakusho. Ultimamente com o fim da série (vai voltar com episódios novos lá por setembro se não me engano) e com o acumulo de funções que o MM está tendo, o blog está em recesso. Mas em breve este futuro médico irá voltar com as suas Análises ponderadas, pragmáticas e inconseqüentes de animes.
Localização: João Pessoa, PB

O Ácido Cinza - Outro da leva de animes/comentando animes. Eu o conheci num dos links do Animes Comentados. Neste caso o Rodrigo Shin (blogueiro em questão) fez diferente. Devido a sua veia de publicitário (esta estudando isso), não foi pelo lado de comentarista, mas sim formulou a sua própria estória de CDZ e a reescreveu de acordo com os episódios e com um monte de alusões a filmes e a cultura pop em geral. Ficou um lance diferente, pena que devido a uma tendinite o cara resolveu dar um tempo com a “Santa Ceia” – que era o nome que ele tinha dado as suas historias que parodiavam “Saint Seiya” (nome original de CDZ). Agora resta esperar pra saber se ele volta. Ou não... Localização: São Paulo, SP (eu acho)

Frescuras da Celle - Ah, Celle! Minha carioquinha... Eu fui parar no blog dela por acaso, tinha visto o link do seu blog num comentário que ela deixou num blog da Lidiane. Primeiramente, me interessei pelo nome e depois pela blogueira. Blog muito interessante, é pessoal, mas fala de diversas coisas, tudo sob a ótica desta bióloga carioca, carismática, sensível e apaixonada pela Lua. Ah, sim! Eu tinha sido o primeiro homem a comentar no "Fresco" (nome carinhoso que ela dá pro seu espaço) então rolou uma certa química...Interessante... Localização: Cidade do Rio de Janeiro, RJ

Blog da Dani - Como o próprio nome diz, é um blog pessoal. Na época em que fiz o meu primeiro espaço no Weblogrrr, estava rolando uma estória muito legal com a Dani. Infelizmente não deu certo, mas a amizade ficou. E além da amizade, surgiu esse blog (que na primeira versão tinha sido feito por mim). Poesias, textos, músicas, enfim tudo que faz parte do universo da Dandan (apelido carinhoso só para os íntimos, viu?). Localização: Manaus, AM

Vida Distorcida - Eu poderia classificar este blog como o inicio de tudo para mim. Foi por causa dele (ou melhor da sua proprietária, a Lidiane) que resolvi ter um espaço meu na Net. Antes eu já visitava diversos blogs, mas nunca tinha conhecido alguém daqui que tivesse um, foi uma grata supressa e agradeço a ela por ter me ajudado a tirar as duvidas sobre o universo dos blogueiros. Blog bem pessoal tmb, tão pessoal que poucas pessoas o conhecem, narra o dia a dia da Lidi versão Patty. Localização: Manaus, AM.

Diario de Bordo - Blog do Muralha. Meu primo é tarado por aviação, isso desde a sua mais tenra infância. Ele é um dos personagens do primeiro Revival postado aqui. Por influencia minha (eu acho) ele resolveu fazer um blog tmb, só que o conteúdo é apenas sobre assuntos relacionados a aviação. Futuro Comandante Marchiori! Bons Vôos pra vc! Localização: São Paulo, SP

Reflexões da Leka - Blog pessoal da Malukinha. É do UOL e a sua antiga residência era no famigerado Webloggrr. Eu a conheci de uma forma curiosa. A chamada multiplicação de links foi a minha via de acesso ao seu espaço. Segundo ela: "Vi o seu link nos comentários do "Fresco" e achei legal". Que bom né?. Localização: Belo Horizonte, MG

Só Namiza - Blog Comunitário, Hehehe. Bem, na verdade são 4 amigas que se juntaram pra fazer um blog sobre as suas mais diversas experiência e vivência do dia a dia. O mais interessante é que cada uma delas tem uma personalidade diferente e isso fica claro nos posts. O meu contato com esse blog tmb se deu devido a multiplicação de links. Comentei lá e a Taís (uma das blogueiras) comentou de volta. Ela é o meu contato lá, visto que só comento nos posts dela. Escreve muito bem a Tatá (por sinal outro apelido carinhoso e só para os íntimos) e eu gosto dos assuntos que ela aborda. Localização: Cada uma delas reside em cidades diferentes, mas pelo que sei a Tat’s é de Cotia, SP (eu acho que é em São Paulo, ó ignorância geográfica essa a minha)

O Lepárido - Nos tempos em que eu era um vulgo Zéfiro comentarista, conheci de vista essa figura que por sinal tmb era comentarista num blog em comum: O Comentários Kravianos. Lá havia uma espécie de competição do estilo: “Faça a Legenda”, ou seja, o Kravis (dono do blog) colocava uma imagem de CDZ no blog e os comentaristas tinham que bolar legendas engraçadas pra ela. As melhores eram publicadas no blog. Fui escolhido 4 vezes (a mesma quantidade que ele) e ficou uma espécie de rivalidade saudável. Hoje o lance das legendas está de volta, mas devido a preguiça e falta de criatividade, nem apareço mais por lá. Um dia resolvi conhecer o espaço do Lepárido e dou de cara com um blog bem legal, tem um estilo culto, o template é inspirado num quadro do Renascimento (eu acho né? não entendo nada de Arte) e os posts sempre são seguidos de trechos com imagens da “Divina Comedia” de Dante. Bem interessante, além de abordar alguns assuntos pessoais deste estudante de Direito. Localização: Cidade do Rio de Janeiro, RJ

Ice Palace - Outro que conheci do blog Kraviano, nos comentários o seu nick era Asgard Princess e fiquei interessado quando soube por meio de uma enquete que o blog estava promovendo, que ela era de Manaus tmb. Visitei o seu blog e achei legal, embora ela não poste com muita freqüência. Detalhe: O template é de sua própria autoria, visto que ela é estudante de Ciência da Computação na UFAM e manja de Java e HTML. O Blog te provem de layouts interessantes, todos Desing by Cammy, basta vc entrar em contato com ela. Localização: Manaus, AM

El Pistollero - Nos últimos suspiros do Anjo Gótico, eis que surge um comentário num blog decadente. O autor? El Pistollero...
Gostei do tom meio “mariachi” do nick e fui visitar o cara. O blog é muito simpático, tem alguns dos textos sobre diferenças entre os sexos mais famosos da Net e uma série de cositas más. Estilo Gótico, embora o autor diga que de gótico ele não tem nada... Localização: Balsas, MA

Tathynha - Mais uma blogueira que me visitou nos meus últimos dias de Weblogrr (ainda não desativei totalmente o antigo endereço, pois penso em voltar pra lá um dia...). Ela viu o meu link através do blog da Leka resolveu vir conhecer o meu espaço (santa multiplicidade de links!). Seu blog tmb é do estilo “dia a dia”, embora as suas passagens diárias sejam sempre carregadas de alegria e de uma descontração envolventes. Muito legal. Localização: São Paulo, SP

Wrong World - Um dia eu tava de bobeira no blog do Shin e resolvi dar uma olhada nos coments de um determinado post. Vi que a pessoa em questão não assinava com nick e sim com o verdadeiro nome: Luciana. Passei o cursor sobre o link “Homepage” e vi o nome do blog: Wrong World. Que bacana! Fui lá e descobri uma pessoa bem legal e sarcástica nos momentos certos, incrível como tem gente que tem facilidade em expressar as suas idéias no teclado com uma simplicidade nata. Comentei, linkei e cá estou falado sobre ela. Foi o últimos link que adicionei. O blog fala sobre as experiências e conseqüências que acontecem nesse nosso mundo errado. Localização: São Luís, MA

O Véio da Toca e a Rapadura Açucarada: Zoadores e Nerds, respectivamente. Contém muito lixo da Net e coisas legais tmb. Básicos. Localização: Não tenho a mínima idéia. Literalmente

Comentários

Anônimo disse…
Por que nao:)

Postagens mais visitadas deste blog

Início...

... e bem! Cá estou... Depois de penar na mão de maldito gratuito (se bem que este tmb é...) encontrei este espaço para continuar os "destilamentos de idéias". Por se tratar de um teste, fico por aki. Veremos se os fatos que vem a seguir contribuirão para que a minha estada aki seja curta ou longa... O tempo (ou melhor, os webmasters vagabundos) é que decidirão... Por enquanto, como disse cá estou... No local...

Lendas (urbanas e mundanas)

Manaus é uma cidade pitoresca... Nem tão interiorana como a região amazônica e nem tão avançada como uma megalópole. Se eu tivesse que lhe dar uma definição diria que se trata de uma capital de província. Do tempo em que se costumava a chamar de província, um Estado. O fato é que querendo ou não ela tem um estilo urbano muito peculiar e além do estilo também possui as suas lendas. Muitas são herança das lendas urbanas do Sul e Sudeste que foram adaptadas para o clima da cidade. Outras são sobre temas específicos daqui. Lendas Urbanas... Quem não conhece pelo menos uma? Desde cedo começamos a conhecer essas estórias que povoam o imaginário adolescente e infantil de cada um de nós. Por Manaus existem várias e sobre os mais diversos temas. Embora o tema mais freqüente seja o de terror Tipo: *** O caso da Maria Sangrenta Hehehehe, essa foi difundida em um dos internatos femininos que havia aqui em Manaus na década de 80. Diz a lenda que se a menina estivesse à bei

MAD in BRASIL

Existem ícones em todas as áreas da cultura popular. Sejam filmes, desenhos, livros, games...etc, no entanto, um dos maiores responsáveis pela "pegada" do humor no mercado editorial brasileiro e de quebra co-fundador do "HUEBR", é sem dúvida, a MAD (in Brazil). Podcast: Abra em uma nova janela| Download (Duração: 52:37 min.) Assine nosso Feed Itunes | Android | RSS Neste sacaneado episódio, os mesmos idiotas de sempre , ops... O A1C convoca el Gharcya (@gharcya_) um ouvinte voraz de podcasts e ex-adicto da mídia e o Pensador Louco (@pensadorlouco) do espetacular podcast O Teatro Escuro do Pensador Louco, para revolverem o baú da memória sobre as tosquices e genialidades desta revista que foi um marco na vida de diversas gerações de adolescentes. Links comentados no episódio RESPOSTA CRETINAS PARA PERGUNTAS IMBECIS SELO DE APROVAÇÃO DO MERCADO EDITORIAL AMERICANO O MASCOTE/SÍMBOLO DA MAD CAPA DA EDIÇÃO BRASILEIRA DOS 'CAVALEIROS DO RIDÍCUL